Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde explica como será aplicação da dose de reforço em pessoas que receberam a vacina da Janssen

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os detalhes da administração da dose de reforço nas pessoas que receberam a vacina da Janssen em Pará de Minas, aplicada em dose única.

As orientações foram enviadas à pasta pelo Ministério da Saúde, por meio da Nota Técnica 61.

Ela abrange todo público acima de 18 anos, com destaque para as mulheres que engravidaram no período após receberem a vacina.

A enfermeira e Referência Técnica da Secretaria da Saúde, Ana Clara Meytre, explica os prazos estabelecidos e como ficará a imunização de reforço para as gestantes.

Segundo números do vacinômetro, 2.375 pessoas foram contempladas na cidade com o imunobiológico da Janssen e precisarão de uma dose extra para reforçar a imunidade contra o coronavírus. Sobre quando as doses estarão disponíveis ao público, Ana Clara Meytre informa.

Até o momento, em Pará de Minas, mais de 73 mil pessoas receberam a primeira dose, o que representa mais de 90% do público-alvo da campanha de imunização. 
Já a segunda dose foi aplicada em quase 58 mil paraminenses, cerca de 75% da população acima de 12 anos. Com relação à dose de reforço, o vacinômetro mostra que mais de cinco mil pessoas foram contempladas.

Fotos: Prefeitura de Pará de MInas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis