Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Igreja Católica celebra São Cristóvão hoje: saiba por que o Santo é considerado padroeiro dos motoristas

Highslide JS

O padroeiro dos viajantes e dos motoristas é celebrado hoje pela Igreja Católica. São Cristovão é um dos santos mais populares do Cristianismo, reunindo multidões de fiéis que oram, pedem e agradecem as mais diversas bênçãos.

Em Pará de Minas para marcar o dia 25 de julho, a Igreja de São Cristóvão está realizando o encerramento da festa dedicada ao santo, que começou no dia 16 de julho. Para hoje, está prevista a celebração eucarística às 19h, presidida pelo Padre Antônio Carlos Pouza Barbosa.

Mas, afinal, quem foi e por que São Cristóvão é considerado o padroeiro dos motoristas e viajantes? Sobre o assunto, o Jornal da Manhã conversou com o Padre Emerson Cunha, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

Ele começou explicando os motivos que levam o santo a ser considerado o patrono dos condutores de veículos.

Ainda de acordo com o Padre Emerson, embora haja a história da travessia do rio, não existem muitos relatos sobre a vida de São Cristóvão.


Além de ser protetor dos motoristas e viajantes, São Cristóvão também é invocado para cura de doenças visuais. E isso partiu de uma história contada pela Lenda Dourada de que o santo resistiu às torturas com hastes de ferro e metal incandescentes. 

Até as flechas que lhe atiraram, ficaram suspensas no ar; uma delas, voltou e transpassou o olho do soberano, que lhe havia ordenado o suplício. Assim, Cristóvão, antes de morrer, disse ao homem para banhar os olhos com seu sangue que ficaria curado, o que, segundo a história, aconteceu. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis