Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio de Pará de Minas se prepara para véspera do Natal

Highslide JS

O comércio de Pará de Minas espera por um sábado de boas vendas. Hoje, véspera de Natal, as lojas ficarão abertas até às 18h. Com a liberação do 13º salário nesta semana e o típico comportamento do brasileiro de deixar as compras para última hora, muita gente deve sair às ruas neste sábado para garantir o presente de Natal de um familiar ou amigo.

Neste ano, o Natal foi diferente ao que os lojistas estão acostumados, já que o período coincidiu com a Copa do Mundo de futebol, evento que tem forte apelo popular e influencia no ritmo de vendas em muitos segmentos, seja para o bem ou de maneira negativa.

Em Pará de Minas, Ascipam e CDL, entidades que representam as empresas do comércio, não divulgaram pesquisas sobre expectativa de vendas para o Natal. Ambas apostam na diversidade e boa conceituação das lojas paraminenses e em levantamentos nacionais sobre a saída de produtos nessa data. 

Até o momento, o que se vê é um movimento bem dividido, com maior apelo para produtos com valor menor. Destaque para as noites de ontem e da última quinta-feira, quando centenas de pessoas saíram às ruas, principalmente na região central, aproveitando o horário estendido de funcionamento das lojas, que foi até às 22h.

A reportagem do Jornal da Manhã acompanhou o vai e vem de consumidores e conversou com lojistas a respeito do Natal. Marinete Barbosa, gerente de uma loja de acessórios para mulheres e crianças, e Vitória Gabriele, que trabalha em uma loja de vestuário e artigos masculinos e femininos, confirmaram as boas vendas ao longo da semana.

Já o vendedor Fernando Antônio Oliveira Marinho, que trabalha na Camargos Móveis e Eletro, disse que o movimento ainda não superou o que foi registrado nos últimos anos. Segundo ele, os produtos que estão tendo mais saída são os móveis. 

O Jornal da Manhã também conversou com consumidores. Alguns estão mais dispostos a gastar e presentear toda família. É o caso, por exemplo, de Adriele Costa Duarte, produtora rural de Onça de Pitangui, que veio a Pará de Minas valorizar o comércio local. 

Neste ano, segundo estudo realizado pela Boa Vista, empresa de inteligência analítica, 82% dos consumidores irão presentear alguém neste Natal e fim de ano, sendo que 66% pretendem presentear três ou mais pessoas.

Entretanto, ainda de acordo com a pesquisa, 68% vão gastar menos dinheiro em relação ao ano anterior. O valor médio total a ser gasto com presentes, por exemplo, será de R$ 61,00. Outro destaque do levantamento é que 55% dos consumidores entrevistados não irão comprometer mais que 25% da renda familiar.

Quem quiser aproveitar o horário especial de funcionamento do comércio de Pará de Minas tem até hoje, já que, a partir da próxima segunda-feira, as lojas voltarão ao expediente normal. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis