Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura dá andamento no processo de avaliação dos futuros agentes da Guarda Municipal

Highslide JS

Pará de Minas vive a expectativa para a instalação da Guarda Municipal. O serviço que será voltado para reforço da segurança na cidade já vem sendo organizado há algum tempo, e os concursado que deverão assumir as primeiras 22 vagas no serviço público já começaram a ser convocados. 

Acontece que o processo de instalação da Guarda é demorado devido às várias etapas que vão da convocação dos trabalhadores até a formação deles e o início das atividades.

Sobre o assunto o JM conversou com o secretário municipal de Gestão Pública, Gilson Batista, que está acompanhando todos os procedimentos. Segundo ele a primeira fase de avaliação dos concursados já está em andamento. 

Entre os aprovados, os primeiros 22 já foram convocados para se submeterem aos primeiros exames laboratoriais. Nessa etapa, 6 já desistiram da vaga. Na fase seguinte, os futuros agentes passarão por mais dois estágios eliminatórios; um deles é a avaliação psicológica que será realizada por um profissional cadastrado na Polícia Federal, o outro é um exame toxicológico, realizado por laboratório especializado. 

Só depois de tudo isso que a Prefeitura dará andamento à fase de fardamento dos agentes e o ingresso no curso de capacitação. Segundo Gilson, esta etapa de formação deverá ser feita em Nova Serrana. A ideia é fazer com que os convocados passem por um curso intensivo, que garanta a formação do grupo no menor tempo possível. 

O curso deverá ter início em junho, com isso o Secretário mantém a previsão de que todo o cronograma seja cumprido com rapidez para que a Guarda entre em ação nas ruas e praças de Pará de Minas ainda em 2020.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis