Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pré-carnaval agitou a Praça Padre José Pereira Coelho no sábado

Highslide JS

O último sábado foi marcado por muita alegria na praça Padre José Pereira Coelho, no centro da cidade. O espaço foi palco do pré-carnaval promovido pelo grupo Resistência Democrática.

Durante toda a manhã e parte do período da tarde, centenas de pessoas passaram por lá e entraram na folia. Diferentes grupos e cantores se apresentaram no local, levando ao público variados tipos musicais, mas sem perder o pique.

Destaque para o Bloco da Resistência, que apresentou as tradicionais e inesquecíveis marchinhas que marcaram época e ainda hoje levam alegria aos eventos carnavalescos.

Entre os foliões, o mais animado era o senhor José dos Santos e Silva, o popular Zé Penha, de 90 anos. Apaixonado pela festa do Rei Momo, ele ficou emocionado com o movimento na praça.

O Jornal da Manhã também conversou com outras pessoas e foi até difícil fazer as entrevistas, já que ninguém queria ficar parado.

Membro do grupo Resistência Democrática, Gabriel Leite, fez uma avaliação positiva do evento e agradeceu ao público:

Passado o pré-carnaval, a preparação agora é para a principal festa popular brasileira. Em Pará de Minas, segundo programação divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura, a folia começa oficialmente hoje com o Carnaval no Cinema, com sessões às 9h e 14h30 até a próxima sexta. 
Estão previstos ainda eventos no Museu Histórico, praças Torquato de Almeida e Padre José Pereira Coelho e no Centro Literário. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis