Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Centro de Convivência dos Idosos completa 31 anos com expectativa de inaugurar nova sede em dezembro

Highslide JS

O Centro de Convivência dos Idosos de Pará de Minas está completando hoje 31 anos de fundação. Localizado no bairro JK, o espaço é local de entretenimento, lazer e muita alegria para o público da terceira idade. 

Através do Centro de Convivência, os idosos participam de diversas atividades, como forró, rodas de conversas, oficinas, jogos e ações de promoção à saúde, desenvolvidas em parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

Nos dois últimos anos, em virtude da pandemia de covid-19, o espaço deixou de ser utilizado, já que a terceira idade era um dos grupos de risco para o vírus. Porém, a equipe que coordena o serviço manteve as atividades à distância por meio do WhatsApp.

Com a melhora do cenário epidemiológico, as ações presenciais foram retomadas e os frequentadores voltaram a desfrutar do contato com os amigos. A expectativa deles agora é em torno da construção do novo Centro de Convivência, que está sendo erguido no mesmo terreno. 

A obra também sofreu influência da pandemia mas, segundo o prefeito Elias Diniz, poderá ser concluída até o final do ano.



As pessoas interessadas em participar da programação do Centro de Convivência ou serem inseridas no grupo de WhatsApp do projeto social, devem entrar em contato com a própria entidade, ou procurar o CRAS no bairro Novo Horizonte.

Foto-Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis