Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

CDL anuncia palestra com renomado psiquiatra para reflexões sobre a importância da saúde mental

Highslide JS

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pará de Minas (CDL) está contribuindo com a campanha Setembro Amarelo, que propõe discussões sobre a importância da saúde mental das pessoas.

Nesse sentido a entidade vai promover amanhã à noite, a partir das 20 horas, uma palestra sobre o tema com um renomeado profissional da área. O evento será no formato on-line, facilitando muito a participação do público.

Intitulada ‘Saúde Mental & Sabedoria Emocional’, o evento terá como palestrante o renomado psiquiatra mineiro Leandro Augusto, que tem pós-doutorado na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, e é fascinado pelo ser humano, assim como pelo funcionamento da mente.

Atualmente, Dr. Leandro se dedica em traduzir o vasto conhecimento, de mais de duas décadas de profissão, na prática cotidiana e corporativa, através de seus pacientes e estudos na área.

Ele já contribuiu para a geração de bem-estar e desenvolvimento pessoal de mais de 20 mil pessoas e aceitou o convite da CDL Pará de Minas para contribuir também com o Setembro Amarelo.

O psiquiatra também aceitou uma entrevista rápida para o Jornal da Manhã, antecipando alguns dos temas que ele vai abordar na palestra on-line desta quarta-feira. 

Inicialmente ele falou dos primeiros passos que uma pessoa deve dar para minimizar suas aflições mentais e eles começam pelos hábitos saudáveis, como alimentação, atividade física e o sono, que é importantíssimo:

A tecnologia, por melhor que seja a sua funcionalidade, precisa ser bem dosada para não causar situações que possam afetar a saúde mental:

Dr. Leandro também chama atenção para a necessidade das pessoas terem consciência de que devem ser protagonistas da própria vida:

O psiquiatra também reconhece a evolução do processo de consciência das pessoas sobre o adoecimento mental a partir do sucesso dos tratamentos médicos. Até pouco tempo, assuntos como depressão e pânico, por exemplo, eram pouco discutidos pela sociedade. 

As inscrições para a palestra são gratuitas, bastando aos interessados acessar o link do Youtube já disponibilizado pela CDL Pará de Minas (https://saudementalonline.vidaesplendida.com.br/). Outras informações pelo telefone 37/ 3232 2121 ou WhatsApp: 37/ 9779 2123

Foto: Reprodução




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis