Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Defesa Civil vai instalar núcleo comunitário no distrito de Carioca

Highslide JS

Com a chegada do período das chuvas, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Pará de Minas realizou uma reunião para instalação do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC) no distrito de Carioca.

O encontro contou com a presença de representantes da comunidade, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e representantes da empresa Santanense, responsável pelo "barramento" da represa do Carioca.

A instalação do NUPDEC tem a finalidade de levar orientações de segurança voltadas para a prevenção e autoproteção a fatos relacionados à Defesa Civil, tais como: inundações, enchentes, deslizamentos de massa, quedas de taludes e barrancos, acidentes químicos e biológicos.

Carioca foi a localidade que mais gerou preocupação na última temporada de chuvas, por causa do risco de rompimento da barragem da represa que banha parte do distrito.

Há poucas semanas, conforme o Jornal da Manhã divulgou, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Pará de Minas estiveram na barragem, juntamente com representantes da Santanense, para acompanhar o resultado das obras de reforço da estrutura para suportar o volume de água. 

Estão sendo feitos reparos na parte central e, principalmente, nas ombreiras, que são as laterais da barragem, onde houve uma erosão que elevou o risco de rompimento.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis