Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Apesar dos impactos negativos causados pela Covid-19, setor de laticínios em Pará de Minas comemora crescimento

Highslide JS

O Covid-19 gerou impactos negativos em várias áreas, inclusive em alguns setores do Agronegócio em Minas Gerais como a agricultura familiar, floricultura e peixes ornamentais. 

Porém, em outros setores no geral aconteceu um aumento na produção do Agro devido o crescimento das exportações para o mercado asiático. Inclusive, a China passou a ser o principal parceiro de Minas Gerais no Agro, comprando cerca de 28,5% dos nossos produtos. 

O mercado lácteo em Minas também respira aliviado, já que foi o estado com maior produção de leite em 2019, ultrapassando a marca de 9,4 bilhões de litros, além de ser responsável por 27,1% da produção nacional. 

Em Pará de Minas, apesar da dificuldade causada pelo Covid-19, a produção de leite também segue crescendo e superando obstáculos. A Coopergranel (Cooperativa dos Produtores de Leite Granelizado da Região de Pará de Minas), por exemplo, contabilizou aumento em sua produção de leite. Quem traz os detalhes é o pecuarista de leite Tarcísio Melo Mendes. 

Mesmo comemorando alta na produção de leite, o aumento dos custos no setor de laticínios tem preocupado alguns produtores rurais. Já as expectativas para 2021, estão ligadas ao fim da pandemia e ao crescimento da economia do Brasil e do mundo. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis