Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cursos do Senac atraem grande público: novas vagas poderão ser anunciadas

Highslide JS

Já começaram os cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Serviço Nacional de aprendizagem Comercial (Senac).

A carreta-escola estacionada na Praça Torquato de Almeida, bem no centro da cidade, tem recebido as primeiras turmas voltadas para formação de profissionais de bares e restaurantes. 

Nessa temporada foram disponibilizados 19 cursos, entre eles os de preparo de tira-gosto de boteco, drinks, doces mineiros, quitandas, reaproveitamento de alimentos, treinamento para motorista de táxi e aplicativo, gestão de negócios, formação de camareira, garçom e recepcionistas.

E como os organizadores já esperavam, a procura pelas vagas foi imediata. Glaydston Felipe, da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo,  diz que a ideia é promover formação gratuita para os profissionais que assumirão o importante papel de retomar o turismo local, no período pós-pandemia. 

Além da carreta-escola, parte dos cursos teóricos será ministrada na Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho, enquanto a parte prática ficará a cargo das empresas parceiras, como bares e hotéis da cidade. Glaydston informou que vários cursos já estão com as vagas esgotadas.

E essa corrida pela oportunidade de qualificação tem feito, inclusive, com que sejam iniciadas as negociações para uma possível reabertura de inscrições para algumas modalidades. 

Os interessados em ocupar as vagas remanescentes, devem acessar o site mg.senac.br, e clicar na aba cursos. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis