Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Varal Solidário volta ao centro da cidade para ajudar quem precisa

Highslide JS

Entre as iniciativas voltadas para a solidariedade que deram certo e se tornaram permanentes em Pará de Minas, o Varal Solidário se destaca. Vira e mexe tem empresas e entidades filantrópicas divulgando a realização desse projeto em diferentes pontos da cidade, conseguindo grande alcance.

E a população abraçou a ideia de tal maneira que o varal tem surgido com muita frequência, inclusive de forma anônima na Praça Cônego Hugo, em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, registrando alta rotatividade de roupas e agasalhos. 

A dinâmica é muito simples: Quem tem alguma peça para doar, leva até a praça e pendura no varal. Já as pessoas que precisam dessa ajuda têm total liberdade para ir escolher o que desejam levar pra casa.

Dona Marilene Santos Silva, moradora do bairro JK, vai com frequência ao Varal Solidário, e reconhece que o projeto tem ajudado muito às pessoas necessitadas. 

Importante lembrar que iniciativas como o Varal Solidário e também os bazares, que funcionam em várias partes da cidade, não são depósitos de roupas rasgadas e inutilizadas. Por isso é importante que ao fazer uma doação para estes projetos, que sejam sempre peças conservadas, possíveis de serem usadas por alguém. 




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis