Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Saiba quanto os contribuintes de Pará de Minas já pagaram de impostos neste ano

Highslide JS

Um levantamento feito pelo Observatório Social de Pará de Minas, conhecido também pela sigla de OSB, mostra o valor astronômico dos tributos pagos pelos contribuintes neste ano.

Juntando os impostos cobrados em âmbito municipal, estadual e federal, de janeiro a outubro os paraminenses pagaram R$36.334.000,00 em tributos. O volume de recursos é impactante e traz à tona novamente a altíssima carga tributária cobrada no país.

No ranking das trinta nações com a maior carga tributária do mundo, o Brasil aparece em último lugar com o pior retorno dos valores arrecadados para serviços de qualidade que venham a gerar bem-estar à população.

A informação consta no levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), que considera a carga tributária de cada país e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que mede o grau de desenvolvimento em relação à educação, saúde e renda.

Segundo especialistas, o resultado reflete o mau emprego da arrecadação tributária, acentuando as políticas públicas equivocadas há décadas, que levam a uma arrecadação elevada sem retorno à altura para a sociedade.

Foto: Observatório Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis