Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agentes de saúde apontam os bairros onde a dengue é mais preocupante

Highslide JS

Mesmo com a ausência de chuvas, o número de notificações relativas às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti continua subindo em Pará de Minas. 

De acordo com o mais recente Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, a cidade já soma 3.475 notificações de casos prováveis de dengue, sendo que 575 foram confirmados e 1.370 descartados. Um óbito continua sob investigação. 

Quanto à chikungunya, até agora são 201 notificações, com 66 casos confirmados e 24 descartados, e nenhuma notificação relativa ao vírus da zica até o momento.

O levantamento mostra que o mosquito não para de procriar. Por isso o gerente de Endemias, Adailton Rodrigues, diz que as equipes de combate à dengue, assim como a população de forma geral, não podem baixar a guarda, mantendo todo o trabalho preventivo. 

A maior parte dos focos do Aedes tem sido encontrada nas residências e não há uma região específica de Pará de Minas com maior concentração dos mosquitos. 
No entanto, Adailton aponta que vários bairros apresentam situações mais preocupantes. 

Ele volta a pedir que a população receba bem os agentes de Combate a Endemias e dedique algum tempo na eliminação dos criadouros do mosquito que podem estar dentro de casa:

Para aqueles imóveis que ficam fechados a maior parte do dia e por isso não podem receber a visita dos agentes, a orientação é que entrem em contato com a Vigilância Ambiental, pelo telefone 3231-7722 solicitando uma visita em horário especial.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis