Com a retomada parcial das atividades na Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, muita gente tem buscado pelos mais diversos serviços que estavam parados desde o início da pandemia, no final de março.
Como já era de se esperar, a procura foi grande já no início da semana, com destaque para demandas no balcão do Detran. Com atendimento ainda lento, respeitando as medidas de segurança como distanciamento, uso de máscaras e higienização das mãos, a formação de filas foi inevitável.
E as reclamações foram muitas, sobretudo por parte de quem precisou ficar do lado de fora, esperando por muito tempo pelo atendimento.
O JM levou as reclamações até o doutor Éderson Gonçalves da Silva, delegado de Trânsito de Pará de Minas. Ele falou sobre o atendimento contingenciado e pediu à população que tenha um pouco de paciência.
Além do contingenciamento e das medidas de segurança, o delegado também lembrou que a Regional de Segurança de Pará de Minas trabalha com déficit de pessoal, e que há servidores em férias, o que compromete ainda mais a agilidade dos atendimentos.
Para evitar horas de espera e filas ao ar livre, a orientação é que as pessoas entrem em contato com a Delegacia com antecedência para saber se o serviço que precisam está disponível e se há possibilidade de agendamento.
Outra dica é a utilização da Delegacia Virtual, que tem ampliado o leque de serviços disponibilizados online. O endereço do site é delegaciavirtual.sids.mg.gov.br. Também é possível acessar a delegacia pelo aplicativo MGapp.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM