Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação anti-covid prioriza hoje os adolescentes de 14 e pessoas em geral com 39 anos

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou às 8 horas mais um cronograma de vacinação contra a covid-19. Nesta quarta-feira, serão vacinados com a primeira dose os adolescentes de 14 anos sem comorbidades e, com a segunda dose, as pessoas com 39 anos da população em geral.

Seis pontos de vacinação estão abertos. Até o meio dia, o público poderá procurar as UBS’s São Cristóvão, Providência, Dom Bosco e Santos Dumont. Já o AME, no bairro Senador Valadares, funcionará até às 18h, enquanto a Policlínica atenderá até ás 19h. As pessoas devem apresentar cartão de vacina, documento de identificação com foto e comprovante de residência. 

O cronograma segue amanhã, com a oferta da primeira dose aos adolescentes de 13 anos sem comorbidades e da segunda dose para trabalhadores industriais de 32 a 34 anos. Os locais de imunização e horários de funcionamento são os mesmos praticados hoje, assim como a documentação necessária.

A programação de vacinação ainda prevê a aplicação da primeira dose nos adolescentes de 12 anos sem comorbidades no dia 4 de novembro, quinta-feira da semana que vem. O andamento da Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19 será possível graças a uma nova remessa que o Município receberá hoje da Macrorregional Oeste. 

Ao todo, a cidade receberá 4.516 doses, sendo 2.160 da Pfizer para aplicação de primeira dose em adolescentes e da dose de reforço em idosos, pacientes imunossuprimidos e profissionais de saúde.  Ainda chegarão outras 756 unidades da Pfizer para D2 e 1.600 da Astrazeneca, também para segunda dose. 

Com o envio de mais essa remessa, a Macrorregião Oeste espera ultrapassar a casa de 90% da população de 12 anos ou mais vacinada com a primeira dose. Atualmente, esse índice está em 89%, o que representa mais de 987 mil pessoas. Com relação à D2, a cobertura está em 61%, o que corresponde a quase 700 mil pessoas que tomaram a segunda dose ou a dose única. 

E a Secretaria Municipal de Saúde atualizou o boletim do coronavírus em Pará de Minas. Trinta e duas pessoas testaram positivo e quarenta estão recebendo acompanhamento domiciliar. Outras quatro estão hospitalizadas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis