Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Transporte municipal bairro/centro passa a ser defendido pela população

Highslide JS

Em meio às negociações entre Turi e prefeitura, usuários do transporte público em Pará de Minas continuam cobrando melhorias na prestação do serviço.

Uma situação em especial tem incomodado a muitos passageiros. Trata-se da demora dos ônibus em passar no ponto.

O Jornal da Manhã tem recebido esse tipo de reclamação de moradores de diferentes bairros, o que mostra que o problema não está em uma ou duas linhas apenas.

Há pessoas que ficam quase duas horas esperando o coletivo passar. É o caso de Patrícia Almeida, moradora do bairro São Pedro.

Ela diz que não aguenta mais ficar esperando por tanto tempo e pede que a empresa e a prefeitura se resolvam rápido para que soluções sejam tomadas. 

Esse tipo de queixa também tem chegado aos vereadores e reascendeu as discussões sobre a possibilidade de ser implantado em Pará de Minas o sistema centro-bairro, no qual o ônibus não precisa fazer o trajeto bairro a bairro. 
O vereador Juninho JR apresentou um requerimento pedindo um estudo de viabilidade técnica do sistema. Além dele, o vereador Ronnie Barbosa também falou do assunto.

Sobre a espera nos pontos, a Turi orienta os usuários a consultarem os horários dos ônibus no aplicativo Linebus, onde constam os números e bairros das linhas com os horários e preço de passagem. A plataforma pode ser baixada gratuitamente para aparelhos com sistemas Android e iOS. 
Outra recomendação é também consultar no perfil da empresa no Instagram, no @turipm.

Além disso, os passageiros ainda podem entrar em contato com a concessionária pelo 3236-7066.
Com relação ao sistema centro-bairro, em recente entrevista ao Jornal da Manhã, a empresa não descartou, mas prioriza conseguir resolver os problemas financeiros enfrentados atualmente junto ao Município para depois avaliar essa possibilidade, realizando todos os estudos técnicos necessários.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis