Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

UBS do bairro Walter Martins será entregue à população hoje

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde realiza hoje a cerimônia de entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Walter Martins. Localizada na rua José Camilo dos Santos, a unidade passou por revitalização e ampliação, para oferecer melhor estrutura aos servidores e à população atendida. Além de obras no prédio, também houve investimento em novos equipamentos e mobiliários.

Entre as intervenções realizadas estão a troca de todo o piso para facilitar a limpeza e evitar acidentes, ampliação da área de recepção, construção de uma sala específica para o funcionamento do Laboratório, adaptação de um espaço para realização de Eletrocardiograma e a pintura de todo o imóvel.

Segundo números da Secretaria de Saúde, a UBS Walter Martins atende a uma população de aproximadamente 5 mil pessoas. A enfermeira Ana Clara Meytre, Referência Técnica da pasta, diz que a reforma era fundamental para manter os serviços ofertados na unidade. 

Com as melhorias, a expectativa da Secretaria de Saúde é que a UBS realize, em média, 1.500 atendimentos individuais por mês, e uma média de 2 mil procedimentos mensais, como curativos, retirada de pontos, coleta de preventivos, eletrocardiograma, coleta de sangue, entre outros. A reforma da unidade foi realizada em seis meses, sem comprometer o atendimento aos usuários e serviços prestados. A obra custou mais de R$ 200 mil, verba oriunda de Recurso Federal.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis