Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cavalos sacrificados pelos donos ou abandonados geram comoção em Pará de Minas: de quem é a culpa?

Highslide JS

Imagens de animais soltos nas ruas de Pará de Minas sempre foram constantes na imprensa e nas redes sociais. Mas, nesses últimos dias, algumas cenas repercutiram muito na cidade, todas elas envolvendo cavalos.

Uma das mais fortes foi o animal que, mesmo demonstrando estar sem forças, era obrigado a puxar uma carroça. Indignados, populares denunciaram o caso à Polícia Ambiental.

Outra cena que revoltou o público aconteceu no trevo de acesso ao bairro Santos Dumont, no final de semana. Um cavalo foi atropelado e ficou por quase 24 horas à espera de socorro. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

E em outros episódios recentes, também envolvendo equinos, foram vários sustos no trânsito já que alguns animais surgiram em locais de grande fluxo de veículos, caso da avenida Presidente Vargas, e quase provocaram mais acidentes.

O assunto foi parar na Câmara Municipal, gerando várias manifestações no plenário. Uma delas veio da vereadora Márcia Marzagão, que responsabilizou a prefeitura pelos fatos. Segundo ela, a exposição dos animais ao risco de vida e maus tratos é fruto da ausência de políticas públicas eficientes:

O vereador Márcio Lara também lamentou a situação dos animais de rua em Pará de Minas, mas levou as discussões para a responsabilidade dos proprietários. Segundo ele, a sociedade precisa arcar com as suas atitudes:

Outros vereadores também se manifestaram, inclusive, cobrando promessa feita pelo prefeito Elias Diniz sobre a implantação de uma UPA Animal na cidade. Ela viria da transformação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em uma unidade de pronto atendimento animal.

O investimento seria em torno de R$2 milhões, para montagem de toda a estrutura. O presidente da Câmara, Nilton Reis, anunciou que vai marcar uma reunião na prefeitura, nos próximos dias, para colocar o assunto em discussão.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis