Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Números confirmam: 6% dos casos de covid em Pará de Minas são das comunidades rurais

Highslide JS

Os casos de coronavírus na zona rural correspondem a mais de 6% do total de exames positivos em Pará de Minas. O dado consta da nova atualização do Relatório Técnico da Secretaria Municipal de Saúde, relacionado apenas aos casos confirmados.

Até a primeira quinzena de maio, 239 moradores das comunidades rurais foram diagnosticados com covid-19. O destaque negativo ficou com Tavares, líder disparado na lista, com 61 casos. Em seguida, aparecem Ascensão, com 46, e Torneiros, com 37. 

O documento é datado de 14 de maio, portanto, as notificações dos últimos 10 dias só estarão disponíveis na próxima edição. Embora 6% pareçam um índice pequeno, a Secretaria de Saúde alerta os moradores das comunidades rurais para manter as medidas de prevenção e, a qualquer sinal da doença, entrem em contato com a rede de atendimento. 

Os dados também mostram que a covid-19 é uma enfermidade que não tem restrições de território. É um vírus que começou na China, atravessou o mundo e atingiu pessoas que pouco se expõe na sociedade. 

Para o médico ortopedista Alzemar Magalhães, que possui propriedade em Ribeirão do Ouro, no início da pandemia muita gente não acreditava que a doença chegaria às comunidades rurais e, ainda hoje, mesmo com tantas mortes, ele vê certa resistência de algumas pessoas.

Em conversa com o Jornal da Manhã, Dr. Magalhães reforçou o coro da Secretaria de Saúde, pedindo que os moradores continuem seguindo as orientações de prevenção ao vírus.

O mesmo alerta vale para as pessoas que têm propriedades nos distritos e povoados e vão apenas nos finais de semana a esses locais para lazer. Com a circulação de variantes no país, o risco de transmissão aumenta e, portanto, a atenção deve ser redobrada para evitar uma disseminação em massa.

Foto Ilustrativa: fernandozhiminaicela/pixabay e Amilton maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis