Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agentes de Saúde e de Endemias ganham espaço na Semana de Prevenção às Drogas

Highslide JS

A 8ª Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas (Semad) continua movimentando Pará de Minas. Um dos eventos oficiais aconteceu na Estação Cultural. 

Com o objetivo de envolver todos os atores sociais na prevenção às drogas, seja em escolas, espaços de cultura, esporte, assistência social, saúde e atividades comunitárias, os eventos também buscam o engajamento das famílias na prevenção.

E foi justamente esse o viés do bate-papo, que contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty. Ele falou do aumento dos casos de pessoas que buscam ajuda nos órgãos públicos, e daqueles que são descobertos pela busca ativa do sistema de saúde.
Magesty também falou da estrutura de atendimento aos pacientes, que conta com o Caps AD para o acolhimento, triagem e acompanhamento dos pacientes, em parceria com a saúde primária, além da ação conjunta com diversos setores do poder público. 

Segundo ele, a estratégia agora é intensificar ações de prevenção junto às escolas, como vem acontecendo na Semad. Mais de 3 mil alunos já participaram da mobilização.

A presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (COMAD), Mary Campos, também falou da importância da prevenção, acolhimento e perspectivas, fazendo uma primeira avaliação do trabalho realizado nas escolas. 

A partir de hoje, outras ações serão direcionadas à capacitação. Segundo Mary, a ideia é começar pelos agentes comunitários de saúde e de endemias. 

Avaliando o atual cenário de combate às drogas, Mary conta que já é possível perceber avanços em relação à abertura para se debater o tema. 

A programação da SEMAD, com todos os locais e horários está disponível nas UBSs, AME e em diversos órgãos públicos em Pará de Minas. 

Clique aqui para conferir a programação completa da 8ª SEMAD. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis