Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Restrição dos fogos de artifício barulhentos no município é aprovada na Câmara

Highslide JS

Depois de meses tramitando na casa, a Câmara de Pará de Minas aprovou por unanimidade de votos o projeto de lei que restringe a comercialização e o uso de fogos de artifício com estampido no município. 
Desde a apresentação da proposta que os defensores da causa animal vinham se mobilizando pela sua aprovação. O movimento foi tão forte que nem mesmo o distanciamento social impediu a presença de várias pessoas na plateia, durante a votação do projeto.

E a cada voto favorável elas aplaudiam com entusiasmo, conquistando a simpatia de todos os vereadores. A causa foi defendida em nome de pessoas e animais que não suportam o barulho dos fogos de artifício.

Para esse grupo, será um alívio saber que Pará de Minas está prestes a ter uma lei que pede o bom senso, ou seja, nada de fogos de artifício barulhentos por aí.

O Jornal da Manhã acompanhou a votação e traz algumas manifestações. No áudio a seguir estão depoimentos dos vereadores Marcos Aurélio dos Santos, Ênio Talma Rezende e Márcio Lara:

Já o vereador Carlinhos do Queijo, antes de votar contou uma situação familiar que poderia ter gerado sérios problemas:

Ao final da votação o vereador Daniel Melo agradeceu o apoio dos colegas, dizendo que foi um passo muito consciente:

A estudante de medicina veterinária que fazia parte do grupo de mobilizadores populares também falou ao Jornal da Manhã. Giovana Nunes reconheceu a importância do projeto e da votação:
Ao final, o vereador Rodrigo Varela disse que para virar lei em Pará de Minas o projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Elias Diniz:

A aprovação do projeto pela Câmara coincide com a proximidade do feriado de 12 de outubro, dedicado a Nossa Senhora Aparecida. É uma das datas onde mais se ouve o estampido dos fogos de artifício em Pará de Minas. Se houver respeito da população e dos comerciantes, não teremos barulho na próxima segunda-feira. Ou, pelo menos, teremos menos barulho.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis