Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Resistência da população é grande, dificultando o trabalho dos agentes da dengue

Highslide JS

Convocado pela Comissão de Saúde da Câmara para prestar esclarecimentos sobre o trabalho voltado à prevenção e combate à dengue em Pará de Minas, o supervisor geral do serviço no município, Douglas Duarte, levou informações animadoras. 

Ele apresentou o novo levantamento dos casos de dengue na cidade, dizendo que neste ano no foram 169 notificações, com dois casos confirmados, 42 descartados e 65 ainda sob análise.

Douglas relembrou o último LIRAa, que fechou com um índice de infestação de 2.2, classificando o município em situação de médio risco. Segundo ele, estes dados apontam para um cenário positivo, sobretudo agora com a queda gradativa das temperaturas, o que também contribui para a redução dos casos. 

A visita à Câmara também serviu para chamar atenção de problemas que ainda persistem no município, quando o assunto é combate à dengue. Um deles é a grande resistência da população para a realização de visitas domiciliares. Muita gente ainda não entendeu a importância das visitas e por isso, impede a entrada dos profissionais: 

Segundo Douglas, atualmente cerca de 25% dos imóveis de Pará de Minas são considerados fechados, devido à falta de acesso dos agentes para as vistorias. O ideal, para garantir a segurança e a fluidez do serviço preventivo, é que este índice fique abaixo dos 10%. Diante disso, Douglas pede novamente o apoio da população nas ações preventivas e fala do procedimento adotado pelas equipes quando se detecta a presença do mosquito transmissor em uma residência. 

A exemplo do trabalho que vem acontecendo em Belo Horizonte, a Secretaria de Saúde de Pará de Minas já estuda a possibilidade de adquirir um drone para fazer as vistorias de forma remota. 
Através da câmera deste equipamento, será possível chegar a locais onde os agentes não têm acesso, sobretudo os imóveis fechados onde não há informações ou contato com os proprietários.   

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis