Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Taxa de contaminação dos profissionais de saúde de Pará de Minas é uma das menores do Estado

Highslide JS

Felizmente Pará de Minas está na contramão das estatísticas que mostram o grande número de profissionais da saúde sendo vitimados pela covid-19, tanto nos tratamentos demorados como nas situações que vão a óbito. Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, os técnicos de enfermagem já respondem por um terço de todas as mortes provocadas pela doença em Minas Gerais.

A planilha também mostra adoecimentos e óbitos de agentes comunitários e de combate a endemias, seguidos por médicos e dentistas. Logo atrás aparecem as mortes entre técnicos de radiologia e laboratórios, além de fisioterapeutas, nutricionistas e outros. A maior parte das contaminações acontece no próprio ambiente de trabalho e é nesse quesito que os hospitais estão se destacando em relação à grande maioria, tendo em vista o baixo número de casos registrados.

No Hospital Padre Libério, em funcionamento no complexo de saúde do bairro Senador Valadares, dos 77 funcionários só 10 foram infectados e mesmo assim com sintomas mais leves da doença. Já no Hospital Nossa Senhora da Conceição, 72 profissionais foram contaminados, dos mais de 500 que prestam serviços na Instituição. O ápice aconteceu em dezembro, quando o vírus atingiu 28 funcionários.

A enfermeira Carla Cortez dos Santos, coordenadora da Comissão do Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), informou que todos tiveram casos leves, que foram tratados em domicílio mesmo. Carla credita esse bom resultado às permanentes capacitações profissionais de todas as equipes, voltadas para controle rigoroso de infecções e mais segurança no trabalho.

Ela também comentou o crescimento dos casos de infecção por covid-19 em Pará de Minas e recomenda às pessoas o máximo de cuidado, pois o risco está em todo lugar:

E que fique bem claro que a imunização não significa fim da prevenção, porque muitas pessoas que receberam as duas doses da vacina contraíram covid novamente, só que nesses casos a doença chegou mais branda.

Fotos: Reprodução/HNSC






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis