Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Apae celebra 54 anos com várias conquistas na melhoria do atendimento

Highslide JS

A sexta-feira foi de festa na Apae de Pará de Minas. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais celebrou ontem o aniversário de 54 anos. A comemoração aconteceu na sede da entidade, no bairro São Francisco, com a participação de funcionários, alunos e seus familiares, além de empresas parceiras e autoridades municipais. 

No pátio onde acontecem as atividades recreativas foi montada a estrutura para receber o público. A celebração começou com um culto ecumênico, seguida de apresentações artísticas dos alunos e emocionantes depoimentos das pessoas assistidas, familiares e funcionários da associação. 

Um dos convidados foi Ronaldo Aparecido Lopes, pai do aluno Gabriel Lopes, que há 20 anos participa das atividades na Apae. Ronaldo não falou ao público, mas conversou com o Jornal da Manhã sobre o papel fundamental da instituição na vida do filho e da família.

Outra que falou emocionada conosco foi Simone Lopes, assistente social e coordenadora de Programas e Projetos da Apae. Ela ressaltou o sentimento de trabalhar na associação e fazer parte da história de pessoas que têm muito a ensinar.

O presidente da Apae, Daniel Barbosa, parabenizou a equipe pelo trabalho prestado, além das pessoas que já passaram pela instituição e foram importantes no seu desenvolvimento. Daniel citou conquistas da entidade para a melhoria da prestação dos serviços e os próximos projetos que serão implantados:

Sobre os desafios da entidade, Daniel Barbosa destacou o orçamento, uma vez que a Apae vive de doações do poder público e da sociedade civil. Segundo ele, existe o apoio das duas partes, mas os esforços em prol das pessoas com deficiência são diários e nunca podem ser abandonados. 

A Apae de Pará de Minas é uma das mais bem conceituadas do Brasil, sendo referência nos atendimentos de saúde, educação e assistência social. O trabalho gira em torno da promoção e articulação das ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e da representatividade do movimento perante o poder público, na perspectiva da inclusão social de seus usuários. 

Para conhecer mais sobre o que é desenvolvido em Pará de Minas, o cidadão pode acompanhar a associação pelas redes sociais: @apae_pm.

Fotos- Rádio Santa Cruz FM/Germano Santos







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis