Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Especialistas recomendam as pessoas a adiar as viagens de férias: momento é desafiador

Highslide JS

A Secretaria de Estado de Saúde ainda não tem previsão de queda para as notificações de covid-19 em Minas Gerais. Com quase 140 mil casos confirmados da doença e mais de 3 mil mortes, o estado continua em alerta quanto ao avanço do coronavírus, que já atinge 95% dos municípios.

De acordo com o secretário Carlos Eduardo Amaral, alguns indicadores sinalizam o início de uma redução na curva de contaminação, porém, os dados não são estáveis e ainda não permitem o governo cravar que, de fato, Minas Gerais esteja saindo do platô. 

Ontem, pelo segundo dia consecutivo, Minas bateu recorde de óbitos em 24 horas, foram 152. No entanto, segundo Carlos Amaral, o alto índice já era esperado e deve continuar nos próximos dias. Em entrevista coletiva, o secretário explicou o porquê:

Ainda durante a entrevista, o secretário de Saúde comentou sobre a influência do tempo frio no avanço da doença pelo estado:

Outro ponto abordado diz respeito às viagens de mineiros para outras regiões do país. Cidades litorâneas de alguns estados, como São Paulo e Pernambuco, anunciaram a reabertura de suas praias, chamando atenção de muita gente.

Ao comentar sobre o assunto, o secretário Carlos Amaral disse que viajar não é proibido, mas as pessoas devem ter consciência sobre o risco que estão correndo ao se expor indevidamente:

Ao final da entrevista, o secretário aproveitou para parabenizar e homenagear profissionais da saúde pelo Dia Nacional da Saúde, celebrado nesta quarta-feira. Ele pediu mais respeito e valorização à quem se dedica em prol do outro.

Foto: Reprodução/Rede Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis