Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto escolar estimula aprendizado sobre a importância da cultura afro

Highslide JS

No mês da consciência negra, alunos da Escola Estadual Fernando Otávio finalizaram ontem o projeto “Educação para a Vida”. Trata-se de uma atividade escolar sobre a cultura afro-brasileira, abordando a influência do negro nos diversos elementos da cultura nacional. 

Alunos do 1° e 3° anos do Ensino Médio foram os participantes do projeto. Divididos em grupos, eles pesquisaram diversos temas. Foram semanas de imersão total nos estudos, e o encerramento aconteceu com a apresentação dos trabalhos das turmas.

Além da contextualização, eles levaram cartazes, desenhos, tecidos e outros itens referentes à cultura afro, decorando as salas e compartilhando conhecimentos com toda escola.

O professor de Sociologia, Junio Resende, foi o responsável pela aplicação do projeto e ficou satisfeito com o desempenho dos alunos e ressaltou a importância de se aprofundar no tema. 

Um dos alunos participantes do projeto foi Mateus Campos, do 1° ano. Em conversa conosco, ele valorizou o aprendizado afirmando que essas atividades contribuem para a desconstrução do preconceito.

Foi a primeira edição do projeto “Educação para a Vida”, mas, diante dos resultados, Junio pretende dar continuidade nos próximos anos. Vale lembrar que, o Dia Nacional da Consciência Negra será celebrado no próximo domingo, dia 20 de novembro. 

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis