Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Taxistas querem discutir aumento da tarifa, mas ausência de líder dificulta processo

Highslide JS

O reajuste das tarifas de táxi em Belo Horizonte, que está valendo há quase um mês, acabou refletindo no interior do estado, onde a categoria também percebeu a necessidade de uma revisão nos preços. 

Na capital, o aumento de 12,11% veio depois de sete anos de congelamento dos valores. Ao perceber a busca pela recomposição, motoristas do interior do estado também iniciaram debates para conseguir uma melhora no taxímetro. 

Em Pará de Minas também há quem defenda o reajuste da tarifa, embora considere que o momento não é apropriado. É o caso do ex-líder da categoria, Itelmaia Soares Maia.

Ele analisa o cenário econômico e pede cautela aos colegas, para não prejudicar a clientela. 

Maia também lembra que para reivindicar o reajuste, o grupo de taxistas de Pará de Minas precisa entrar num acordo e eleger o líder que passará a representar os profissionais diante do poder público. 

O grupo está sem liderança desde que Marcos Lima, o Marquinho do Táxi, deixou o cargo, há mais de um ano. No momento os profissionais seguem se organizando para esta eleição. 

A expectativa é que um taxista mais jovem assuma o posto. Para que isso aconteça os profissionais mais antigos têm encorajado os colegas novatos a tomarem frente dos interesses da categoria.

Ainda não há data para a eleição do novo líder. Mas devido à necessidade do nome que representará o grupo, o que é inclusive exigido pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura, a escolha não deve demorar muito para acontecer. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis