Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto que transforma chaves velhas em projeto social já mostra benefícios

Highslide JS

A campanha ‘Transforme sua Chave Velha em Diversão’ está sendo bem sucedida.

Iniciada em abril, pela Associação dos Deficientes Visuais de Pará de Minas (Adevipam), ela já arrecadou centenas de chaves velhas que são trocadas por jogos adaptados para pessoas com deficiência. 

Parte das chaves arrecadadas já foi trocada por um bingo adaptado, que deve começar a ser utilizado para promover a interação e inserção social.

A presidente da Adevipam, Maria Mônica Rodrigues, se mostra satisfeita com esta conquista: 

Além de beneficiar a comunidade cega e de baixa visão, a campanha também tem ajudado nas questões ambientais, evitando que as chaves velhas ou inutilizadas sejam descartadas de forma incorreta na natureza ou no aterro sanitário. 

E ainda sobre o dia a dia das pessoas com deficiência visual, Maria Mônica cobra mais ações voltadas para a mobilidade urbana, que representa muitas dificuldades para as pessoas com problemas de visão. Segundo ela, as pessoas e o poder público têm consciência do problema, mas ainda não sabem muito bem como solucioná-lo.

De acordo com a Adevipam, Pará de Minas tem mais de dois mil deficientes visuais, entre pessoas com cegueira total, monoculares e com baixa visão. Outras informações sobre esse público, podem ser obtidas pelo 31/ 99325 9744.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis