Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Votação apertada nos salários dos vereadores: Irene Melo Franco pediu que todos renunciassem, mas a resposta não veio

Highslide JS

A Câmara de Pará de Minas ficou dividida ontem à noite, durante sessão plenária, na votação do projeto que trata da revisão anual dos salários dos vereadores.

O projeto teve 6 votos contrários e outros 6 favoráveis. Coube ao presidente desempatar a votação e ele optou pela aprovação da matéria. Desta vez, os vereadores passarão a receber 5,71% a mais sobre os subsídios.

Foram discussões demoradas, com uns defendendo o direito ao recebimento da recomposição inflacionária de 2022 e outros alegando que a Câmara poderia abrir mão dela.

A vereadora Irene Melo Franco que, inclusive, vem renunciando às recomposições, convidou os colegas a fazer o mesmo, mas ficou sem resposta:

Por sua vez, o vereador Juninho JR deixou claro seu posicionamento de continuar votando contrariamente a esse tipo de matéria:

O vereador Luiz Lima seguiu a mesma linha mas não escondeu que, mesmo votando contrário ao projeto, vai receber o novo salário:

O presidente Márcio Lara também falou ao Jornal da Manhã. Justificou o desempate favorável e confirmou que, a exceção de Irene, todos os vereadores recebem a recomposição.

Os votos contrários ao projeto foram dados pelos vereadores Gustavo Duarte, Irene Melo Franco, Juninho JR, Luiz Lima, Rodrigo Menezes e Serginho do JK. Já os favoráveis foram de Carlos Lázaro, Dilé Rodrigues, Marcílio Souza, Ricardo Rocha, Ronnie Barbosa e Toninho Gladstone.

A votação também teve quatro abstenções: Clebinho do Lavajato, Léo do Depósito, Niltinho do São Cristóvão e Renato Almeida.

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis