Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Morador de Igaratinga perde 15 mil reais ao comprar um carro pela internet

Highslide JS

Em Igaratinga, a Polícia Militar foi acionada por um homem de 34 anos, o qual relatou aos policiais que em data anterior, tomou conhecimento de um site de leilões de veículos na internet, no qual se cadastrou enviando cópias de documentos e dados pessoais.

Ainda segundo a vítima, na última quinta-feira, 10, após pesquisas no referido site, realizou transação comercial com pessoas que o representam, comprando um automóvel Fiat Mobi Evo, de cor preta, tendo depositado a quantia de R$15.330,00 em uma conta bancária indicada pelo referido site, ficando combinado que pegaria o veículo no sábado, 12.

Relatou ainda a vítima que tomou conhecimento através de terceiros que o local onde iria retirar o veículo não abre aos sábados, desconfiando que havia caído em um golpe. A vítima disse que entrou novamente no site, onde havia uma mensagem de que havia ocorrido uma fraude no sistema, não conseguindo mais falar com o pessoal do referido site.

A vítima foi orientada sobre as demais providências junto ao banco e à Polícia Civil. A PM orienta aos cidadãos a ficarem atentos em relação a golpes através de compras de sites pela internet. Alguns destes sites podem não ser confiáveis. Outros podem ter sido alvo de fraudes por infratores. O comprador deve fazer transferências ou qualquer tipo de pagamento, somente após certificação de que o site e a negociação são confiáveis.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis