Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mortes provocadas pelo coronavírus em asilos da região acendem o sinal de alerta em Pará de Minas

Highslide JS

A Cidade Ozanan está se precavendo de todas as formas para evitar que aconteça caso semelhante ao ocorrido no asilo de Carmo do Cajuru, onde um idoso de 88 anos morreu por complicações decorrentes do Covid-19.

O óbito foi confirmado no início de maio e poucos dias depois a Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade realizou exames nos outros moradores para verificar a situação de cada um.

O resultado apontou que 12 dos 50 idosos assistidos foram contaminados pela doença, além de 4 funcionários. Sebastião de Oliveira Gonzaga, presidente da Cidade Ozanan, garante que os cuidados preconizados pelas autoridades sanitárias estão sendo tomados para não expor os internos ao risco.

No entanto, ele não esconde a preocupação por se tratar de pessoas que fazem parte do grupo de risco.

O presidente da Cidade Ozanan espera que a pandemia passe rapidamente para que a rotina volte ao normal no abrigo e os idosos possam receber de volta as visitas de amigos, familiares e pessoas em geral. Eles sentem falta desta relação, embora estejam recebendo todo carinho possível durante este momento difícil pelo qual estamos enfrentando.

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis