Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação contra a gripe vai chegar às comunidades rurais na semana que vem

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o cronograma de vacinação contra a gripe nas comunidades rurais de Pará de Minas. As localidades serão visitadas pelas equipes de saúde entre os dias 6 e 8 de abril. 

De acordo com a coordenadora do setor de imunização, Érica Regina da Silva, na zona rural o processo de vacinação será diferente do adotado na cidade, e vai abranger o público alvo de uma só vez. 

Atenção para as datas e horários da campanha na zona rural. Na próxima segunda-feira, dia 6, haverá vacinação em Córrego do Barro às 8h, na comunidade de Muquém às 8h30, Trindade às 9h e em Floresta às 9h30. No dia 7, terça-feira as comunidades atendidas serão Aparição e Guardas às 8h, Penhas às 8h30, Paraíso e Córrego das Pedras às 9h e Limas às 9h30.

E na quarta-feira, dia 8, haverá vacinação em Sobrado e Palmital às 8h, Bom Sucesso às 8h30, Paivas e Brás Correia às 9h e Caetano Preto às 9h30. Na hora de se dirigir para os locais de aplicação da vaina é importante levar o cartão para o registro da dose. No caso dos portadores de doenças crônicas, eles também devem estar com a documentação adequada.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana, a vacinação segue até o dia 15 de abril exclusivamente para os idosos. A campanha nacional de vacinação segue até 22 de maio. Até agora, cerca de 9 milhões de idosos já foram vacinados no Brasil, algo em torno de 42% desse público alvo. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis