Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

População cobra celeridade, mas as faixas de pedestres só vão aparecer na região do Castelo Branco daqui a um mês

Highslide JS

Previstas no projeto apresentado pela Prefeitura de Pará de Minas, em dezembro do ano passado, as faixas de pedestre ainda não foram colocadas nas ruas que dão acesso à rotatória construída em frente à entrada do bairro Castelo Branco. 

Desde que a estrutura foi liberada e os semáforos desligados, o movimento de veículos aumentou consideravelmente ao longo do dia nas avenidas Alano Melgaço e Argentina, assim como nas ruas Nova Serrana e Romualdo Pereira. 

Quem está a pé e precisa atravessar algum desses trechos tem que ter paciência para não se colocar em situação de risco.

Foi o que aconteceu ontem com José Antônio de Sousa, que ficou longos minutos aguardando o momento de atravessar e, ainda assim, precisou apertar o passo para não ser alvo de um acidente na pista.

Já o Evânio José Cardoso, que tem uma barbearia na rua Nova Serrana, bem próximo da rotatória, observa no dia a dia os vários pedestres que se arriscam para atravessar as ruas. Ele considera que o trecho mais perigoso é o que dá acesso à rua Nova Serrana no sentido centro/bairro.
O fluxo maior de travessia ocorre na avenida Argentina, em frente ao Posto Líber, área que conecta o bairro Nossa Senhora de Fátima ao centro da cidade. No projeto da nova rotatória, apresentado pela prefeitura no final do ano passado, havia previsão de instalação de faixas de pedestre nos dois lados da avenida Argentina, na rua Romualdo Pereira e nas duas vias da rua Nova Serrana. 

Nós solicitamos informações a respeito da sinalização e em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que as faixas serão demarcadas a partir do dia 15 de abril nas vias mencionadas.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis