Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protesto na estrada de acesso à ETE: moradores dos bairros União e Califórnia reagem contra a poeira insuportável

Highslide JS

Moradores dos bairros União e Califórnia realizaram um protesto ontem à tarde na estrada que liga a Rua Zé do Benvindo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Os manifestantes fecharam a estrada por cerca de duas horas, cobrando do município o asfaltamento do trecho, pelo menos até a ETE, numa extensão de aproximadamente 700 metros. A mobilização foi pacífica e acompanhada por uma viatura da Polícia Militar.

Segundo a vizinhança, o tráfego pela estrada de terra é intenso ao longo do dia e provocava muita poeira naquela região. Acontece que a situação piorou com a colocação de raspas de asfalto, porque agora o pó é químico.

Samuel Braga, um dos representantes da comunidade, declarou que a situação tem causado sérios problemas de saúde na população.

A reivindicação da comunidade é feita desde a década passada e a demora da obra deixa os moradores muito insatisfeitos, por se tratar de um problema fácil de ser resolvido.

A expectativa dos moradores é que a Prefeitura de Pará de Minas abra os olhos para a situação. O município ainda não se posicionou sobre o protesto. 

Foto: Arquivo Pessoal





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis