Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Evento técnico da Lidcom reúne 42 cidades em Pará de Minas

Highslide JS

A Liga Desportiva do Centro-Oeste Mineiro (Lidcom) realizou um Congresso Técnico em Pará de Minas para abrir os trabalhos da temporada 2023. 

O evento aconteceu na sede da Escola Municipal de Música de Pará de Minas e contou com a participação de gestores da área esportiva de 42 cidades mineiras. 

A Lidcom foi criada em 2015 para fomentar o esporte no Centro-Oeste mineiro em todas as categorias. Inicialmente, a liga abrangia apenas municípios da região, mas com a expansão das atividades, ela conta hoje com 53 cidades distribuídas entre o Centro-Oeste, Sul e Triângulo Mineiro.

Durante o congresso, foram definidos assuntos como formatos de disputa das competições, taxas de pagamento e apresentado a nova logomarca da liga. Também foi confirmado para o dia 18 de março, a primeira etapa da Lidcom, que será realizada em Pará de Minas com a disputa do basquete masculino e feminino adulto.

Segundo Hélio Barreto, presidente da Lidcom, o objetivo é realizar 22 etapas ao longo do ano com diferentes modalidades esportivas.

Alexandre Valverde, diretor de Esportes de Pará de Minas e consultor técnico da Lidcom, também participou do Congresso e destacou a importância da expansão da liga para o esporte mineiro. 
Segundo ele, o fortalecimento coletivo contribui para todas as cidades envolvidas no projeto e contempla cerca de dez mil atletas.
Entre os representantes de outras cidades estava Hallan da Cruz Ferreira, que atua na Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer, Eventos e Turismo de Dores do Indaiá. Ele espera levar algumas etapas para sua cidade a fim de movimentar o esporte por lá. 

Para acompanhar as etapas da Lidcom, especialmente as que são realizadas em Pará de Minas, o cidadão pode seguir a liga no Instagram, no perfil @lidcom_mg. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução: @lidcom_mg. 




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis