Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Marcas e nomes de órgãos públicos estão sendo usados para falsos leilões em Minas

Highslide JS

Marcas e nomes de órgãos públicos estão sendo para enganar pessoas e Minas. A denúncia foi feita pela Corregedoria-Geral de Justiça do Estado, que alerta para um golpe que tem sido aplicado por sites de falsos leilões eletrônicos. 

Os golpistas usam o nome de instituições como o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para se passarem por empresas credenciadas na tentativa de ludibriar e dar credibilidade aos leilões fictícios.São anunciados veículos, imóveis, máquinas, equipamentos industriais e outros produtos a preços baixos, que seriam fruto de penhora por financiamentos não pagos.

De acordo com o juiz auxiliar e superintendente adjunto de Planejamento da Secretaria da Corregedoria, Marcelo Rodrigues Fioravante, a facilidade para se criar perfis nas redes sociais e para registrar domínios de sites contribui para a multiplicação desse tipo de golpe, que tem se tornando recorrente em todo o país. O magistrado afirmou que as pessoas devem desconfiar de ofertas que parecem muito vantajosas.

"É importante o consumidor ficar atento a propostas com valores que estão muito descolados da realidade, pois são o principal indicativo de fraudes.”

Ainda de acordo com o juiz Marcelo Rodrigues Fioravante, além dos falsos sites de leilões, as quadrilhas usam outros meios de contato com as vítimas, como telefonemas, cartas e mensagens eletrônicas que trazem marcas e informações aparentemente verdadeiras, associadas indevidamente a instituições públicas.

Todos os leiloeiros em atividade no Estado precisam estar cadastrados na Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg). Em caso de dúvida sobre a empresa leiloeira, basta consultar a Jucemg. 

No TJMG, o Cadastro Eletrônico de Corretores e Leiloeiros do Estado de Minas Gerais (CCOLE) é feito pelo Sistema Eletrônico Auxiliares da Justiça e o credenciamento para essa finalidade se dá, exclusivamente, por meio do CCOLE e apenas para pessoas físicas.

Antes de realizar qualquer arremate por meio de leilões eletrônicos, em caso de dúvidas ou se está desconfiado da negociação, basta entrar em contato com o Tribunal de Justiça pelo Fale com o TJMG  no site tjmg.jus.br.

hojeemdia.com.br
Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis