Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais uma empresa na lista dos petiscos proibidos no mundo pet

Highslide JS

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento determinou o recolhimento de petiscos de mais uma empresa brasileira. Trata-se da fabricante Petitos Indústria e Comércio de Alimentos, com sede em Pirassununga, em São Paulo. 

A decisão ocorre devido à possibilidade de contaminação dos produtos com uma substância que pode ter matado mais de 50 cães.No documento, é citada a informação de que dois lotes de propilenoglicol — aditivo usado na produção de alimentos — estavam contaminados com etilenoglicol. 

Daí a determinação para o recolhimento em todo o território nacional dos alimentos específicos (bifinhos, snacks, petiscos) e também de todas as linhas dos produtos mastigáveis, destinados a caninos da marca Petitos.

Os lotes contaminados foram vendidos a fabricantes de produtos por uma empresa de Contagem, a TecnoClean, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Mas ela afirma que comprou de outra empresa – a paulista A&D Química – que, por sua vez, garante não vender substância destinada à produção alimentar. 

Já a Petitos divulgou um comunicado nas redes sociais, informando que cumprirá a determinação do Ministério da Agricultura de recolher os petiscos, inclusive, preventivamente, ela já iniciou a retirada dos produtos dos pontos de venda.

Ela também afirmou que a produção continua normalmente, “valendo-se do grupo de fornecedores de credibilidade e utilizando-se de processos de qualidade exigidos pelo mercado e pelas autoridades competentes”.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis