Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereadores aprovam criação de carteira de identificação de pessoas autistas em Pará de Minas

Highslide JS

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, em duas votações, o projeto de Lei 3/2022, que prevê a criação e emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista em Pará de Minas. 

A proposta, de autoria da vereadora Márcia Marzagão, leva em consideração a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e tem o objetivo de propiciar um sistema no âmbito municipal que “facilite a identificação destas pessoas”, para que tenham seus assegurados, dentre eles, o atendimento preferencial.

Segundo o texto, o Município ficará responsável por administrar a política de emissão do documento e sua consequente expedição. A carteira deverá conter informações como nome completo, filiação, local e data de nascimento, número da carteira de identidade civil, número de CPF, tipo sanguíneo, endereço residencial completo e número de telefone do identificado. 

Ao comentar sobre o projeto, Márcia Marzagão destacou que o autismo é considerado legalmente uma deficiência, o que torna ainda mais necessário facilitar o acesso ao documento de identificação. 

A vereadora também citou dificuldades enfrentadas pelas pessoas com autismo no dia a dia. São situações que ela pretende evitar a partir da proposta.

O projeto aprovado será encaminhado, agora, para sanção do prefeito Elias Diniz.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis