Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais tempo para o contribuinte: Fazenda Municipal prorroga o IPTU

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Gestão Fazendária de Pará de Minas acaba de anunciar a prorrogação do vencimento da cota única ou da primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

De acordo com o secretário José Leonardo Martins Pinto, a nova data limite para a quitação da guia será 10 de maio, próxima terça-feira.

Ele justifica a decisão com os problemas operacionais que aconteceram na entrega das guias e na emissão da segunda via do documento.

Quem ainda não recebeu a guia do IPTU em casa, pode solicitar a segunda via no balcão de atendimento da Prefeitura. Há também a expectativa da emissão on-line, no portal parademinas.mg.gov.br,  a partir desta semana.

Para aqueles que já receberam a guia e perderam a data de pagamento, também é possível aproveitar a dilatação do prazo. Para isso será necessário solicitar a segunda via do documento, que será emitida com a nova data de vencimento. 

Importante ressaltar que a mudança da data limite só vale para o pagamento da cota única e da primeira parcela, tanto do IPTU quanto de outros tributos municipais, como o ISSQN e a Taxa de Fiscalização da Localização e Funcionamento. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis