Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas recebe hoje mais de 7.600 doses de vacina anti-covid

Highslide JS

Pará de Minas vai receber nesta manhã nova remessa de vacinas contra a covid-19. Ao todo, a Regional de Saúde de Divinópolis encaminhará 7.697 doses, sendo 2.616 de Pfizer destinadas para aplicação de reforço e em adolescentes. Também está prevista a chegada de 3.785 unidades de AstraZeneca e 1.296 de Pfizer para aplicação da segunda dose. 

Com a chegada desse novo lote, a Secretaria Municipal de Saúde divulgará em breve o próximo cronograma de imunização. Na última semana, idosos com 75 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão receberam o reforço, enquanto os adolescentes de 17 anos sem comorbidades foram contemplados com a primeira dose.

Importante lembrar que até a próxima sexta-feira, dia 8, o drive-thru de vacinação do Automóvel Clube estará atendendo idosos com 75 anos ou mais para a dose de reforço. O horário de funcionamento é de 8h ao meio dia. Os interessados devem apresentar cartão de vacina, documento de identificação com foto e comprovante de residência. 

E somente ontem à tarde foi que a Secretaria de Saúde conseguiu atualizar o boletim do coronavírus em Pará de Minas. Juntando os números do fim de semana, da segunda e da terça-feira, o município registrou mais 76 casos de covid.

Já os acompanhamentos domiciliares caíram para 46, mas subiu o número de internações hospitalares – agora são 7. Felizmente o número de mortes causadas pelo vírus continua estagnada há uma semana – 281.

PARÁ DE MINAS MANTÉM NORMAS DA ONDA VERDE – O Comitê de Enfrentamento à Covid em Pará de Minas decidiu manter as flexibilizações estabelecidas pela onda verde do Minas Consciente. Os conselheiros aprovaram a medida por consulta feita pelo aplicativo do WhatsApp. 

O novo decreto vai até o final do mês. Todas as atividades econômicas do município estão liberadas para funcionamento, desde que observadas as medidas sanitárias. O uso de máscara em áreas públicas continua obrigatório, assim como a presença de álcool nos ambientes comerciais.

Proprietários dos estabelecimentos continuam com a responsabilidade de evitar aglomerações e quem descumprir as normas estará sujeito a multa e ainda vai responder criminalmente, como determina o Código Penal brasileiro.

PASSAPORTE DA VACINA – A Fundação Oswaldo Cruz, mais conhecida pela sigla de Fiocruz, divulgou boletim recomendando a adoção do passaporte da vacina contra a covid em todo o território nacional, como estratégia para estimular e ampliar a vacinação no país.

O passaporte da vacina já é exigido em mais de 250 municípios brasileiros. Os pesquisadores da Fiocruz destacam a necessidade de diretrizes em nível nacional, porque isso evitaria a judicialização do tema e um cenário de instabilidade que comprometa os ganhos adquiridos com a ampliação da cobertura vacinal.

Já a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) lançou a campanha “Imunizou, brindou”, que oferece promoções para clientes vacinados contra a covid. Os estabelecimentos podem cadastrar promoções no site da campanha, informando o dia e o horário de validade delas. Terão direito apenas as pessoas que já receberam as duas doses do imunizante ou dose única, no caso da vacina da Janssen.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis