Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desrespeito aos garis: saiba o que muitos populares andam fazendo com as varredoras de rua

Highslide JS

A varrição de ruas em Pará de Minas é um serviço que funciona de segunda a sexta-feira, e também em fins de semana especiais e alguns feriados, pelo esforço de mais de uma centena de profissionais.

Os garis contratados pela concessionária Engesp geralmente trabalham em duplas, com jornada diária que vai das 7h às 16h. Nesta época do ano, trabalhar debaixo do sol não é tão sofrido quanto nas estações quentes, mas a profissão continua enfrentando um problema sério – o descaso da população.

Todos os dias, os garis testemunham comportamentos de pedestres e até mesmo condutores de veículos que, em total desrespeito à profissão deles, fazem questão de jogar lixo nas ruas.

O problema é antigo, segundo Maria Aparecida Pereira, que exerce a atividade há 18 anos. A colega dela, Denise Cruz, só tem 11 meses na função, mas também registra diariamente os maus hábitos de parte da população.

Segundo as garis, homens e mulheres empatam nos maus hábitos e no desrespeito à profissão. Os sujões estão em todas as faixas etárias mas, ultimamente, tem adolescentes dando bons exemplos, o que alimenta a esperança de um futuro mais consciente:

Os maus hábitos de parte da população também são vistos durante a coleta de lixo em Pará de Minas. Poucas famílias separam os materiais recicláveis, enquanto muitas colocam o lixo pra fora de casa em horários inadequados, facilitando a ação dos animais que vivem soltos por aí.

Foto: Myrtes Pereira/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis