Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Contêineres adaptados chegam hoje para montagem de unidade de saúde no Seringueiras

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde confirma para hoje a chegada dos contêineres adaptados que serão transformados numa unidade provisória de saúde no bairro Seringueiras.

Ao todo, sete módulos serão instalados ao lado da atual UBS do bairro, na rua Nermival Ramos de Morais. Segundo a secretaria, eles ofertarão a estrutura necessária para atendimento à população, como consultórios médicos, recepção, entre outros espaços para servidores e usuários.

A previsão da empresa responsável pela instalação é que a unidade seja concluída em uma semana. A expectativa do Município é que ela atenda bem aos moradores durante o tempo em que a UBS Seringueiras passar por uma ampla reforma estrutural. 

Enquanto isso, o atendimento à comunidade do Seringueiras foi, novamente, transferido. Até a última semana, os moradores estavam recorrendo à UBS Walter Martins, mas para encurtar o deslocamento, a Secretaria de Saúde firmou uma parceria com a Secretaria de Educação para utilizar a área administrativa do CMEI Professora Idalina Mello Cançado.

O secretário de Saúde, Wagner Magesty, informou como foi a adaptação do espaço para receber os pacientes e garantiu que os alunos não estão sendo prejudicados.

A UBS Seringueiras foi interditada em janeiro deste ano em virtude de danos estruturais graves causados pelas chuvas que caíram na cidade. Após avaliações dos engenheiros da prefeitura um processo licitatório foi aberto para contratação de uma empresa para realizar as reformas necessárias. A expectativa é que a unidade volte a funcionar em 2023.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis