Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Especialistas alertam: dietas da moda, com corte total de carboidratos, podem trazer danos sérios à saúde

Highslide JS

Em busca do corpo perfeito, muitas pessoas optam por dietas milagrosas em que possam perder peso rapidamente. Uma dessas dietas é aquela que consiste na redução drástica ou mesmo corte total dos carboidratos no dia a dia.

Porém, caso este tipo de dieta seja feita de maneira incorreta e sem orientação profissional, a pessoa pode até perder peso rapidamente, mas trará danos que podem ser irreparáveis para a sua saúde.

Cortar totalmente os carboidratos pode não ser a melhor saída, porque eles são as principais fontes de energia do nosso corpo.

Rafael Grassi, farmacêutico e fitoterapeuta, alerta para os riscos que essas dietas podem representar, caso sejam feitas sem a orientação de um profissional especializado. 

Rafael Grassi explica quem são os grandes beneficiados por estes tipos de dietas, mas ressalta novamente a necessidade de acompanhamento especializado. 

De acordo com Rafael Grassi, a reeducação alimentar é a mais indicada para o emagrecimento saudável, porque possibilita mudanças no hábito alimentar da pessoa que quer perder peso. 

Além da orientação de um nutricionista que ajude na reeducação alimentar e no emagrecimento saudável, é ideal que a pessoa pratique atividades físicas regularmente e, principalmente, beba muita água, porque este simples hábito  melhora o metabolismo e funcionamento do intestino, além de evitar a retenção de líquidos.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis