Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Emoção e saudade marcam a exposição comemorativa dos 50 anos do Santuário Nossa Senhora da Piedade

Highslide JS

Será encerrada hoje a exposição fotográfica especial, em comemoração às cinco décadas do Santuário Nossa Senhora da Piedade, considerado o principal templo religioso de Pará de Minas.

A mostra “Santuário 50 anos” está montada nas galerias da Escola de Artes e Ofícios Sica desde o final de setembro com fotos antigas e novas que contam a história do prédio modernista, com foco no dia de sua sagração, pelas mãos do Núncio Apostólico, Dom Umberto Mozzoni, no dia 9 de abril de 1972.

A exposição tem chamado atenção dos visitantes, sobretudo pelas imagens históricas que estão em exibição. Sérgio Duarte, morador do Jardim América, contou que fez questão de ir à Escola de Artes para conhecer um pouco mais sobre o santuário e matar a saudade de um momento importante da história de Pará de Minas. 

O diretor da Escola de Artes, Samuel Lopes, avaliou positivamente a exposição que atraiu centenas de pessoas.

Para quem ainda não visitou a exposição “Santuário 50 anos”, só tem até o fim da tarde de hoje. A partir da próxima semana o espaço será tomado pelas esculturas do artista Wagner Campos, com a mostra “Francisco homem da Paz” em homenagem a São Francisco de Assis. 

E no fim do ano, como já é costume, haverá exposição natalina com tradicional Presépio do Sica e a exibição dos trabalhos produzidos pelos alunos da escola de artes ao longo do semestre. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis