Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Festa em honra a Nossa Senhora da Conceição atrai multidões em Pará de Minas e Conceição do Pará

Highslide JS

Milhares de fieis celebraram ontem o Dia de Nossa Senhora da Conceição. Seja em Pará de Minas ou em Conceição do Pará, as missas e procissões atraíram uma multidão, comprovando, mais uma vez, a devoção da população com Nossa Senhora.

O centro das celebrações foi em Conceição do Pará, onde está localizado o Santuário Diocesano da Imaculada Conceição. Apesar da previsão de chuva, o sol e o calor predominaram ao longo do dia, mas não afastou quem queria agradecer ou pedir alguma benção.

Foram celebradas oito missas ao longo da sexta-feira, começando às 4h. Uma grande estrutura foi montada para receber os milhares de romeiros que todo os anos seguem até o local, muitos deles à pé, para fazer suas orações, pagar promessas e agradecer pelas graças recebidas.

A missa das 10h foi presidida por Dom Geovane Luis da Silva, que participou pela primeira vez da festa em honra à Imaculada Conceição como Bispo Diocesano. Em sua homilia, Dom Geovane ressaltou o significado da festa e como os devotos devem se espelhar em Imaculada Conceição.

Em Pará de Minas, o Dia de Nossa Senhora da Conceição também marcado por orações e agradecimentos. Embora a padroeira da cidade seja Nossa Senhora da Piedade, o dia dedicado à Imaculada Conceição é feriado municipal, decretado em lei em 1967. 

Na Paróquia dedicada a Ela, no bairro Providência, a programação começou cedo, às 6h, com uma missa e, logo após, café comunitário. O encerramento aconteceu à noite, com a procissão com a imagem de Imaculada Conceição pelas ruas da comunidade, abrilhantada pela banda de música Lira Santa Cecília. Em seguida, o Padre Leonardo Azevedo presidiu a celebração eucarística. 

Fotos: Reprodução Terço dos Homens Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis