Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desafio para o Posto de Coleta de Sangue em Pará de Minas: falta não justificada compromete ritmo da doação

Highslide JS

É positivo, mas desafiador, o balanço das duas primeiras semanas de funcionamento do Posto Avançado de Coleta Externa de Sangue em Pará de Minas – Pace. A informação acaba de ser divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Instalada no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), a unidade foi inaugurada no final de junho e já fez duas coletas. Na primeira, foram 46 doadores e na segunda, realizada na última sexta-feira, foram mais 32.

O secretário de Saúde, Wagner Magesty, informou que esta fase está sendo de adaptações e uma situação que ele pretende diminuir para as próximas coletas é a falta não justificada dos voluntários no dia agendado. A estrutura tem condições para atender até 70 doadores por dia.

Sobre a destinação do sangue, Magesty reafirmou que o posto é vinculado ao Hemonúcleo de Divinópolis, responsável pelas supervisões e o fracionamento das bolsas de sangue. 

Por isso, ele reforça o convite para que as pessoas possam doar e ajudar as unidades de saúde da região, especialmente as de Pará de Minas.
Quem quiser doar sangue no posto de coleta de Pará de Minas é só fazer o cadastro pela internet.

O portal da prefeitura é o parademinas.mg.gov.br. As pessoas também podem fazer o agendamento pelo site da Hemominas, no endereço hemominas.mg.gov.br. 
O Pace funciona a cada 15 dias, sempre nas manhãs de sexta-feira, e a próxima coleta está prevista para o dia 22 de julho. 

Segundo a última atualização das bolsas de sangue em Minas Gerais, o estoque do tipo O+ está em situação crítica. Já os tipos O-, A- e B- estão em situação de alerta. Os demais estão em níveis estáveis ou adequados. 

Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis