Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura de Divinópolis reforça a varredura na cidade depois da morte de um idoso provocada pela febre maculosa

Highslide JS

Divinópolis registrou a primeira morte por febre maculosa neste ano. O caso é recente, mas foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde do município somente agora. A vítima foi um homem, de 77 anos. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 23 do mês passado, e dois dias depois, faleceu. 

Segundo a Secretaria de Saúde, a confirmação da doença como causa do óbito ocorreu após uma intensa investigação feita pela equipe da pasta e com o resultado do exame de biologia molecular detectável.

A morte por febre maculosa em Divinópolis liga o sinal de alerta da população da cidade sede da Regional Oeste de Saúde, a qual Pará de Minas faz parte. Na semana passada, conforme foi divulgado pelo Jornal da Manhã, Divinópolis registrou dois casos da doença, em duas jovens, de 15 e 19 anos, moradoras dos bairros Terra Azul e Vila Romana.

Elas foram atendidas em unidades de saúde e continuam em acompanhamento pelas equipes, tomando o antibiótico recomendado. Ainda segundo a Prefeitura de Divinópolis, outros 6 casos de febre maculosa estão análise e 16 já foram descartados. 

Na tentativa de combater a doença, a prefeitura tem realizado varredura de áreas de risco, em busca do carrapato estrela, transmissor do vírus. Já foram analisados campos de futebol, clubes e demais locais em que há uma concentração de pessoas à beira de rio.

Foto Ilustrativa: Reprodução/gov.br/saude






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis