Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

PF cumpre mandados de busca e apreensão em operação para combater extração ilegal de minério em Itaúna

Highslide JS

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Itaúna durante a Operação "Buraco na Pista" nesta quarta-feira (19). A ação da Polícia Federal (PF) visa combater a extração ilegal de minério de ferro.

De acordo com a PF, um mandado foi cumprido em Nova Lima, na Grande BH. As investigações começaram em julho de 2020 e apontam que os envolvidos extraíam ilegalmente o mineral em pista paralela à BR-040, na altura do km 569, simulando atividades de terraplanagem.

A PF cumpriu seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara Federal de Belo Horizonte: cinco em Itaúna e um em Nova Lima. O material apreendido será analisado e periciado.

Quatro pessoas foram indiciadas por conduta dissimular. Se condenadas, podem pegar até 29 anos de cadeia. Há outros três inquéritos em que são investigados crimes semelhantes.

Segundo a corporação, os investigados pediram autorização à concessionária da rodovia e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para melhorar o acesso a um terreno.

Mas em vez da obra, eles extraíam ilegalmente o minério, já que não tinham licença ambiental. Foram criadas empresas fictícias para a empreitada irregular.

Por G1/Centro-Oeste de Minas
Fotos: Polícia Federal/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis