Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Representantes do Governo de Minas prestigiam cerimônia que liberou ordem de serviço para asfaltamento e ampliação do Hospital Padre Libério

Highslide JS

A assinatura das ordens de serviço para diversas obras em Pará de Minas, financiadas com recursos do Acordo Judicial de Reparação ao rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, marcou o início da semana na cidade.

A cerimônia aconteceu no Hospital Padre Libério, que receberá parte dos recursos para a construção do Bloco II. Além do investimento na saúde, também serão executadas obras de pavimentação da estrada de acesso à comunidade de Limas do Pará e a revitalização e asfaltamento de ruas e avenidas da cidade, totalizando R$ 43 milhões.

Entre as autoridades presentes, destaque para a participação da secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luisa Barreto, o Procurador Geral de Justiça do Estado, Carlos André Mariani Bittencourt, e o coordenador do Comitê Gestor Pró-Brumadinho, Luis Otávio Milagre de Assis.

Também estiveram presentes a vice-presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem de Brumadinho, Nayara Porto, o Defensor Público Bráulio Santos Araújo, os deputados Diego Andrade e Fábio Avelar, além de várias autoridades municipais. 

O coordenador do Núcleo de Ações Reparatórias da Secretaria Estadual de Saúde, Lucas Daniel de Oliveira, representou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti e destacou a importância do investimento em obras ligadas à saúde.

Já a vice-presidente da Associação de Vítimas e Familiares do Rompimento da Barragem de Brumadinho, Nayara Porto, definiu o momento como ‘um misto de emoções’. 

Por sua vez, a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luisa Barreto, chamou atenção para a importância das obras que, segundo ela, são resultado de muito trabalho e dedicação de várias frentes.
Feliz com a assinatura dos documentos, o prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, detalhou o projeto de ampliação do Hospital Padre Libério. Segundo ele, será um marco para a saúde de toda a região.

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, também comemorou. Inclusive já anunciou o início das obras, que têm prazo de 18 meses para serem concluídas. 
Ainda dentro do acordo firmado entre o Governo de Minas, Ministério Público e a mineradora Vale, assinado em 2019, o município recebeu novo Sistema de Abastecimento de Água do Rio Pará. 

A obra substituiu o sistema que utilizava as águas do rio Paraopeba, que foi contaminado pelos rejeitos da mineradora Vale. O novo sistema assegurou o fornecimento diário de 17 milhões de litros de água para a população. 

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis