Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde qualifica funcionários para identificar vítimas de violência

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma capacitação dos servidores públicos sobre o atendimento e identificação das vítimas vulneráveis de violência. 

A titular da Delegacia de Atendimento à Mulher em Diamantina, Kiria Silva Orlandi, foi convidada a ministrar a palestra voltada para os profissionais que atuam na rede pública de saúde, educação e assistência social.

Graduada em Direito, pós-graduada em Investigação Criminal e Direito de Defesa, ela integra a Rede de Mulheres do Alto Jequitinhonha e apresentou dados sobre a violência contra públicos vulneráveis, ensinando como identificar a pessoa que está sendo vítima e como fazer o atendimento humanizado e acolhedor.   

Segundo Kiria, as estatísticas de violência estão aumentando, mas existem duas interpretações para esse cenário em nosso país. 
A vinda da delegada Kiria foi uma iniciativa do Programa Núcleo da Paz, realizado na rede pública de saúde. A coordenadora Ana Carolina Campolina, falou sobre a promoção da palestra aos servidores. 

Ao final do encontro o secretário de Saúde, Wagner Magesty, agradeceu à delegada pelo conhecimento compartilhado e falou da necessidade de um trabalho em rede para fortalecer o combate à violência contra pessoas vulneráveis. 

A palestra também foi acompanhada pelo prefeito Elias Diniz e representantes do projeto “Por Elas”, da Fapam, que oferece, gratuitamente, assistência jurídica e psicológica a mulheres vítimas de violência doméstica em Pará de Minas. 

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis